× Últimas Entretenimento Política Cultura Economia Desporto Sociedade Mundo Outros Receitas Saúde Tecnologia Curiosidades

 

As selecções da Guiné e Senegal defrontam-se às 14 horas desta sexta-feira, no Estádio de Kouhekong, em Bafoussam, para a decisão da liderança do Grupo B do Campeonato Africano das Nações (CAN´2022), que decorre nos Camarões.

 

Com três pontos cada, na primeira e segunda posição, respectivamente, quem for vitoriosa nesta segunda jornada qualifica-se automaticamente aos oitavos-de-finais, enquanto a derrotada terá de esperar pela última ronda para lograr ou não à passagem.

Também para o grupo B e mesmo recinto, medem forças, a partir das 17h00, o Malawi (terceiro com zero pontos) e o Zimbabwe (quarto também sem pontuar).

O derrotado desta partida fica automaticamente sem hipóteses de qualificação à fase seguinte.

Hoje entra também em palco o Grupo C, com o Marrocos, segundo classificado com três pontos, a evoluir diante de Comores, terceiro da geral sem pontuar. O jogo para a segunda jornada realiza-se a partir das 17h00, no Estádio Ahmadou Ahidjo, em Yaoundé.

Para o mesmo Grupo C e recinto, mas às 20h00, o Gabão, primeiro posicionado com três pontos, pode igualmente assegurar a continuidade na prova, em caso de vitória diante do Ghana que, surpreendentemente, ocupa a última posição com zero pts.

Quinta-feira, a Selecção de Cabo Verde comprometeu a qualificação ao perder diante do Burkina Faso, por 0-1, no último desafio do dia para o Grupo A, decorrido no Estádio Olembe, em Yaoundé.

O golo burkinabe foi anotado por Hassane Bande, aos 39 minutos, em partida da segunda ronda.

Com tres pontos e na terceira posição da classificação, os cabo-verdianos terão agora de vencer, na derradeira ronda, os Camarões, líderes do grupo com 6 pts e com passagem já garantida, mas ainda assim esperarem que o Burkina Faso, terceiro com tres, perca ou empate com a Etiópia, último sem pontos.

Na primeira partida do Grupo A, Camarões venceu a Etiópia, por expressivos 4-1, com golos de Toko Ekombi, aos 8 e 67 minutos, e de Aboubakar, aos 53 e 55´. O tento solitário do oponente foi marcado por Hotessa, aos 4´.

Passam para os oitavos-de-finais as duas selecções primeiras classificadas de cada Grupo e mais as quatro melhores terceiras no computo geral, totalizando de 16 das 24 concorrentes iniciais.

 

Partilhar via Whatsapp


ÚLTIMAS

ÚLTIMAS DO FB

SIGA-NOS

Nosso Facebook Nosso Canal